Angra terá R$ 182 milhões de investimentos na Saúde em 2011

O setor de Saúde do município de Angra dos Reis receberá nesse ano mais de R$ 182 milhões em investimentos. O anúncio foi feito hoje, na Audiência Pública realizada na Câmara Municipal de Angra, com o tema "Custos no setor de saúde público". O acréscimo de 20% do orçamento municipal destinado ao setor irá ocorrer por conta dos problemas na saúde que a cidade está enfrentando.

- No ano passado destinamos 150 milhões para o setor de Saúde em Angra, e para 2011 já temos em orçamento cerca de 182 milhões, ou seja, mais 20%. Isso só demonstra ainda mais o quanto temos nos preocupado com a saúde do município - afirmou o controlador-geral de Angra, Luís Gustavo Marques.

Segundo dados da Controladoria, atualmente a prefeitura municipal investe 27% do seu orçamento geral na saúde, sendo que a determinação por lei é de apenas 15% ao ano.
- Desde que assumiu o meu governo foquei em três prioridades, saúde, educação e saneamento, e desde o primeiro dia de governo sempre demos prioridade aos três. E sabemos que a saúde da nossa cidade anda em uma situação complicada, tanto que diversas ações estão sendo realizadas no intuito de melhorar esse quadro - ressaltou o prefeito Tuca Jordão (PMDB).
Durante a Audiência Pública realizada ontem na Câmara de Vereadores, representantes do legislativo e autoridades municipais debateram temas como a terceirização; privatização e judicialização do SUS - Sistema Único de Saúde; o papel do estado na saúde; e os Instrumentos de controle dos custos nos setores públicos de saúde. Assuntos como s transtornos no serviço de atendimento da Santa Casa de Angra também foram debatidos.
- A função do parlamentar é justamente colocar em discussão assuntos importantes da nossa sociedade, para que toda a população seja beneficiada - ressaltou o presidente da Casa, Zé Antônio (PcdoB).
O vereador Manoel Parente (PHS), que solicitou a realização da audiência, argumentou que é essencial buscar soluções imediatas para os problemas no setor de saúde de Angra dos Reis.
- Nós, do poder legislativo, estamos fazendo de tudo para contribuir nas melhorias da população angrense, e principalmente se tratando dessa questão da saúde que há tanto tempo vem incomodando os moradores. Esperamos que daqui para frente, com todas as ações que estão acontecendo, a saúde de Angra melhore de uma vez por todas - finalizou o vereador.

...

Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.