Vice-prefeito de Cambuci assume prefeitura

Cinco horas depois da divulgação da decisão judicial a Câmara de Cambuci anunciou a posse do novo prefeito.

Em menos de cinco horas depois da divulgação da decisão judicial a Câmara de Cambuci anunciou a posse do novo prefeito, Nicolau Velasco. Para um plenário lotado Atonio Nicolau Velasco fez um discurso onde prometeu mudanças radicais na administração do município.
A decisão do Juiz do Fórum de Cambuci de afastar o antigo Prefeito Oswaldo Botelho foi baseada em informações do Ministério Público Estadual que apontam possíveis atos de Improbidade Administrativa. Na semana passada foram ajuizadas 4 ações civis públicas contra o prefeito afastado. 

O Juiz justificou a decisão de afastamento para assegurar a integridade das verbas públicas que devem servir ao bem comum e não aos interesses do réu e de seus familiares e colaboradores.

O ministério público pediu a quebra dos sigilos bancários dos envolvidos e o bloqueio de bens de empresas e de agentes públicos, entre os envolvidos está o filho do prefeito afastado que desde agosto esta foragido depois que a justiça pediu a sua prisão preventiva. A promotora do caso , Doutora Carolina Gurgel, enviou nesta Segunda-feira (08) as peças da investigação para a Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público Estadual, para que sejam tomadas as medidas criminais cabíveis. Para a população de Cambuci o dia de hoje vai ficar marcado na memória.

...
Fonte: In360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.