São Francisco de Itabapoana tem surto de meningite

Prefeitura vacina crianças com menos de dois anos
A população de São Francisco de Itabapoana, no norte do Estado, está enfrentando um surto de meningite. Foram confirmados quatro casos da doença nos últimos dois meses, um deles resultou na morte de uma mulher. Diante desse quadro o Ministério da Saúde enviou vacinas para o município.

O foco da vacinação está centrado nos bebês. As vacinas enviadas pelo Ministério são para crianças com menos de dois anos de idade. O local de vacinação é no Ponto de Cacimbas, no bairro de Cacimbas, no centro do municipio.

No momento um homem está internado no Hospital Municipal Ferreira Machado, na cidade vizinha de Campos dos Goytacazes, também no norte fluminense.

Em Rio das Ostras, na Baixada Litorânea, uma criança de dois anos também foi vítima da doença. O bebê morreu na última sexta-feira (5).

A meningite é uma inflamação das membranas que envolvem o cérebro, as meninges. A doença pode ser causada por bactéria ou por vírus. O tipo mais grave, a meningocócica, pode ser transmitida pela fala, tosse, espirro ou beijo.
...
Fonte: R7 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.