Queda de ponte gera prejuízos na zona rural de Friburgo

Após chuva, ponte acabou caindo e dificulta transporte no local.
Na zona rural de Nova Friburgo, um problema vem deixando os moradores preocupados. Após as fortes chuvas dos últimos dias, a ponte que cortava o local caiu e agora, os produtores precisam aumentar o percurso para chegar até à cidade e vender sua colheita.Desde o último domingo (21), quem segue por uma das principais estradas de Barracão dos Mendes, na zona rural de Nova Friburgo, tem a viagem interrompida. Depois do temporal do fim de semana, a ponte do local desabou. agora até passar a pé é difícil e o caminho liga as propriedades rurais às principais estradas da região.

A comunidade é uma das maiores produtoras de legumes e verduras da cidade. A colheita é distribuída por todo o Estado, mas sem poder passar, alguns caminhões são deixados do outro lado do córrego.

Pelo menos 50 agricultores dependem da estrada para escoar a produção. Sem a ponte, o trajeto ficou maior e o caminho alternativo aumenta a viagem em três quilômetros. Uma situação que acarreta prejuízos.

Os caminhões que percorrem a localidade para recolher os produtos estão deixando de passar e muitas entregas já foram perdidas. O produtor Honofre Botelho produz brócoles e couve-flor. Ele passava pela ponte todos os dias com o caminhão carregado e com o novo percurso, amarga prejuízo.

De acordo com os moradores, a prefeitura já havia se comprometido em fazer melhorias. O material chegou a ser levado até a comunidade, mas foi abandonado perto da ponte. Agora quem na comunidade, espera uma solução.

A Secretaria de Comunicação informou que o secretário de obras, Hélio Gonçalves, está em visita à zona rural do municipio e por isso não conseguiu contato com ele para responder sobre o problema da ponte.

Acompanhe pelo Twitter as notícias do interior do estado: @genteatual
...
Fonte: In 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.