Presidente do Macaé tem reunião sobre possível acesso à Série B

O presidente do Macaé Esporte, Valter Luiz Bittencourt, o Valtinho, se reuniu com o advogado do clube, Mario Bittencourt, na tarde desta segunda-feira no Rio de Janeiro, para tratar sobre o caso dos dois atletas do Ituiutaba que foram pegos no exame antidoping.
Caso seja provado que o clube mineiro teve participação na dopagem dos atletas, o Macaé poderá herdar a vaga, já que é o quinto colocado na Série C do Brasileirão.
Valtinho revelou que preferiria conquistar a classificação dentro do campo, mas se o Ituiutaba for punido, o departamento jurídico do clube vai estar atento.
- Confiamos muito no departamento jurídico do clube. Se houver alguma brecha ou alguma possibilidade, caso a equipe do Ituiutaba seja penalizada, vamos tentar reverter isso em favor do Macaé – disse.
Já o gerente de futebol, Guilherme Kroll, não quer a honra da competição manchada.
- Sempre buscamos fazer um trabalho correto. Estamos muito mais preocupados com a parte moral do que com a parte jurídica. Queremos mostrar para todos que o Macaé fez uma campanha limpa e não com jogadores dopados - disse.
Entenda o caso
Os jogadores do Ituiutaba, Vinicius Sarturi Hess e Tarcisio France da Silva, foram flagrados pelo uso da substância proibida diurética femproporex, que reduz o apetite, no jogo foi realizado no dia 9 de outubro, em Santa Catarina. A partida terminou empatada por 1 a 1.
Imediatamente após a descoberta da dopagem, os jogadores foram suspensos por 30 dias de forma preventiva e poderão ficar até dois anos fora dos gramado.
A droga está incluída entre os estimulantes proibidos pela Comissão Nacional de Controle de Dopagem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Além da suspensão preventiva, os jogadores responderão com base no artigo 2.1 do Código Mundial Antidoping, que trata da "presença de uma substância proibida, dos seus metabólitos ou marcadores, numa amostra recolhida a partir de um praticante desportivo".
Se for provado que o Ituiutaba participou do doping dos jogadores, o Macaé pode disputar a Segunda Divisão de 2011, já que o Alvianil ficou em quinto lugar na Série C deste ano. Caso o envolvimento do clube não seja provado, apenas os atletas receberão punições.
...
Fonte: Lance

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.