Prefeitos vão debater os royalties dia 25 em Quissamã

Encontro reúne membros da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo

Os prefeitos da Ompetro (Organização dos Municípios Produtores de Petróleo) vão se reunir no próximo dia 25 de novembro, em Quissamã. Em pauta, mudanças no estatuto da entidade e estratégias em defesa dos recursos dos royalties. O encontro foi marcado para às 15h, na sala de reuniões do Parque de Exposições da cidade, e deve contar com a presença de nove dos dez prefeitos que compõem a entidade. 

Atualmente a Ompetro é presidida pelo prefeito de Campos, Nelson Nahin, que ocupa o cargo interinamente no lugar da prefeita afastada Rosinha Garotinho, que também era a titular do cargo. A proposta de mudança no estatuto visa corrigir uma lacuna no documento que não prevê o que fazer exatamente no caso de vacância, por exemplo, do cargo de presidente. Os prefeitos também vão discutir os projetos que tramitam no Congresso com objetivo de mudar as regras de distribuição dos royalties do petróleo. 

Fazem parte da Ompetro os municípios de Campos, São João da Barra, Quissamã, Carapebus, Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Cabo Frio, Búzios e Niterói, este último, ausente em todas as reuniões realizadas desde 2009.

...
Fonte: NF 10
Foto: Genilson Peçanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.