Parque dos Pássaros reúne imagens do patrimônio ambiental de Rio das Ostras

Mostra integra o projeto Natureza e Arte e vai ser inaugurada no dia 18
Fotografias que apresentam Rio das Ostras, mostrando a preservação e o desenvolvimento sustentável da cidade, vão estar reunidas na exposição “Realidade?”. As imagens foram tiradas por Hugo Paulo de Oliveira Filho e podem ser conferidas a partir do dia 18 de novembro no Parque dos Pássaros. A mostra integra o projeto “Natureza e Arte”, do Núcleo de Educação Ambiental do Município (Neam).

Hugo Paulo de Oliveira Filho veio para Rio das Ostras ainda criança, em 1963. Morando na cidade desde essa época, acompanhou a transformação da antiga vila de pescadores num município moderno. Do seu pai, Hugo Paulo de Oliveira, artista plástico, cronista, poeta e música, herdou o gosto pela cultura.
Em 2001, fundou uma produtora de vídeo, sendo parceira da Secretaria de Comunicação de Rio das Ostras na produção do “Cinema na Rua”, que exibia filmes gratuitos em espaços públicos. Atualmente, cursa Produção Cultural na Universidade Federal Fluminense.
“A exposição ‘Realidade?’ é uma visão pessoal do nosso Patrimônio Ambiental. Reúne imagens que concentram sua força no simples, no vital, a natureza mais essencial, referência  ética para o  mundo contemporâneo”, explica Hugo.
Com curadoria de Gilles Bonecarrere, a mostra fica em cartaz até o dia 12 de dezembro.   O Projeto Natureza e Arte é uma iniciativa do Núcleo de Educação Ambiental de Rio das Ostras, uma parceria das secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e de Educação.

SERVIÇO:
Projeto Natureza e Arte
Mostra “Realidade?”
Parque dos Pássaros
Rua Petrópolis, s/nº, no Jardim Mariléa
Visita de terça-feira a domingo, das 9h às 16h
Até o dia 12 de dezembro
...
Fonte: Secom PMRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.