Onda de ataques violentos se espalha até o Norte Fluminense

Bandidos colocam fogo em ônibus na cidade de Macaé. Ontem, 36 veículos foram queimados: 16 carros, 14 ônibus, 2 caminhões, 2 vans e 2 motos 

Uma perigosa rotina de ataques incendiários, que se instalou no Rio de Janeiro e atravessou a Região Metropolitana, chegou ontem ao Norte Fluminense, mais precisamente a Macaé, onde um ônibus foi queimado da meia-noite até as 22h de ontem, 36 veículos foram destruídos em 20 bairros da capital, Baixada Fluminense, São Gonçalo e Região dos Lagos. As chamas consumiram 16 carros, 14 ônibus, duas motos, dois caminhões e duas vans. Quatro pessoas ficaram feridas, duas delas permanecem em estado grave.

Ontem à noite, uma bomba de fabricação caseira explodiu no estacionamento do Supermercado Guanabara, em Bonsucesso. Três carros foram danificados e Alan da Silva Vieira, 28, ficou ferido pelos estilhaços. O comércio na região fechou as portas.
 
Na Avenida Brasil, 10 homens armados de fuzis e pistolas espalharam o terror a 150 metros da passarela de Barros Filhos. Com um carro roubado, os bandidos fizeram uma barricada e fecharam o trânsito em direção ao Centro. Cinco veículos foram incendiados, entre eles, dois carros, duas motos e um caminhão com galões de resina líquida industrial.

O motorista do Siena prata usou o extintor para apagar o fogo e seguiu viagem. “Havia madeiras e um carro atravessado na pista, dando a impressão que estava com defeito, por isso todo mundo reduziu a velocidade”, disse o motorista do caminhão Vagner Wilson Fersura, 44, que saiu de Guadalupe com destino a Bonsucesso. “Mandaram descer, dizendo que, se não, a gente ia morrer queimado. Até a marmita pegou fogo”, completou o ajudante Ivandro Siqueira, 53.


Em Rocha Miranda, oito passageiros do micro-ônibus da linha 782 (Cascadura-Marechal Hermes) fugiram pela janela para não morrerem queimados. O motorista Carlos Henrique Pinho, 38, disse que seis homens a pé pararam na Rua Caxambu e mandaram os passageiros descer. O motorista Reginaldo Dias Peixoto, 36, levou um tiro na cabeça, ontem de madrugada, na Avenida Brasil. Ele está internado em estado grave no Hospital Getúlio Vargas. O cobrador Denilton Gomes, 52, foi levado para o Hospital do Andaraí depois do ataque ao ônibus na Praça Gabriel Soares, na Tijuca.

Veículo queimado perto da sede do governo


Dois anos após ter o carro roubado e ser baleado na Linha Amarela, o empresário do ramo de eventos Marcondes Valois, 45, viveu mais um pesadelo na madrugada de ontem, na Rua Jornalista Orlando Dantas, em Botafogo. O Renault Clio placa LPC-1041 foi queimado por dois homens, nas proximidades do Palácio Guanabara, sede do governo do Rio. O carro tinha sido comprado há 10 dias e não estava no seguro. A dupla acabou presa.


Na Avenida Brasil, Luciana Fernandes Bittencourt da Cunha, 24, estava desesperada ao ver a moto do marido, Robson Coutinho da Cruz, 43, arder em chamas. “Não temos seguro e hoje (ontem) seria o primeiro dia no emprego”, lamentou ela, que saiu de Bento Ribeiro em direção à Penha. “Falei que ela não iria de ônibus porque a cidade estava perigosa, por isso resolvi levá-la”, disse o marido. O casal foi vítima da ação em Barros Filho.


No Lins, comerciantes fecharam as portas após traficantes dos morros da Cachoeirinha, Camarista e Boca do Mato darem tiros para o alto e incendiarem um carro. Na Rua Barão do Bom Retiro, no Engenho Novo, parte do comércio também fechou.
 
Ferido gravemente

O ataque a uma van em Santa Cruz, ontem de manhã, deixou um adolescente gravemente ferido. Rafael Queiroz Braga, de 16 anos, foi socorrido e levado para o Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, e, à noite, foi transferido para o Setor de Queimados do Hospital Souza Aguiar, no Centro. O adolescente sofreu queimaduras nas costas, braços e pernas. Outras três pessoas ficaram feridas no ataque. Segundo a cobradora da van, os bandidos impediram que ela, o motorista e os passageiros saíssem do carro em chamas.

Ataques

Da meia-noite até às 22h de ontem, 36 veículos foram queimados em atos criminosos na capital do estado, Região Metropolitana, Região dos Lagos e Norte-Fluminense. Quatro pessoas ficaram feridas, e duas foram hospitalizadas em estado grave. Confira os locais de todos os ataques incendiários que assustaram milhares de moradores:

BARRA DA TIJUCA : Um carro na Avenida das Américas.

BOTAFOGO: Um carro na Rua Jornalista Orlando Dantas.

ROCHA MIRANDA: Um ônibus na Rua Caxambu.

SANTA ISABEL, SÃO GONÇALO: Um ônibus na Estrada Santa Isabel.

AVENIDA BRASIL, BARROS FILHO: Um caminhão, dois carros e 2 motos.

RIO COMPRIDO: Um ônibus na Rua Sampaio Viana.

PENHA: Um carro no Viaduto Lobo Júnior.

VICENTE DE CARVALHO: Um carro na Estrada Vicente de Carvalho.

MADUREIRA: Um carro na Avenida Ministro Edgar Romero.

PORTO VELHO, SÃO GONÇALO: Um ônibus na Dr. Francisco Portobelo.

TIJUCA: Um ônibus na Praça Gabriel Soares.

MÉIER : Um ônibus na Rua Ferreira Andrade e um carro na Rua Frei Fabiano.

COSTA BARROS: Um ônibus na Estrada do Camboatá e um ônibus na Estrada João Paulo.

CACHAMBI: Um carro queimado na R. Cachambi.

CORDOVIL: Um ônibus na Rua Xavier Pinheiro.

BENFICA: Uma van sobre o Viaduto de Benfica.

LINS DE VASCONCELOS: Um carro na Rua Pedro de Carvalho.

SANTA CRUZ: Uma van na Rua Cesário de Melo.

CABUÇU, NOVA IGUAÇU: Um carro na Estrada Madureira.

VICENTE DE CARVALHO: Um caminhão na Rua Lobo Diniz.

RIO COMPRIDO: Um ônibus na Rua Paulo Ramos, sobre a saída do Túnel Rebouças.

CABO FRIO, REGIÃO DOS LAGOS: Um automóvel.

MACAÉ: Um ônibus.

RODOVIA WASHINGTON LUÍS,

DUQUE DE CAXIAS: Um ônibus.

CENTRO: Um ônibus em frente ao Largo da Carioca.

SÃO CRISTÓVÃO: Um ônibus na Rua Almério de Moura.

GRAJAÚ-JACAREPAGUÁ: Dois carros.

MÉIER: Um carro na Rua Joaquim Méier.

COPACABANA: Um carro na Rua Maestro Francisco Braga.
...
Fonte: O Dia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.