Maricultores de Angra recebem suas primeiras licenças

Fazendas de maricultores se espalham por alguns pontos do mar de Angra dos Reis 
O Instituto Estadual do Ambiente (Inea), órgão executivo da Secretaria Estadual do Ambiente (SEA), liberou hoje (25) as primeiras seis licenças ambientais para produtores de moluscos de Angra dos Reis. A entrega aconteceu no VIII Seminário Estadual de Maricultura, em Arraial do Cabo.
- Já havíamos solicitado as licenças para todos os maricultores regularizados do nosso município. Primeiramente, formam liberados esses, depois haverá mais. A concessão das licenças é essencial para que os produtores tenham acesso a crédito, num momento em que o setor experimenta grande expansão - afirmou o subsecretário de Pesca, Humberto Martins.


As licenças foram emitidas através da Superintendência da Baía da Ilha Grande do Inea, com apoio da Fundação de Pesca do Estado do Rio e da prefeitura de Angra dos Reis. O Estado do Rio possui 110 maricultores, que atuam na produção de vieiras, ostras e mexilhões em fazendas marinhas. O crescimento do mercado estadual está previsto para os próximos dois anos em 15%. O seminário na Região dos Lagos, promovido pelo Sebrae/RJ, com o apoio do Inea, tem como objetivo principal ampliar a difusão de novas tecnologias, promover intercâmbio entre os produtores, instituições de ensino e pesquisa, além de empresas de fomento.
...
Fonte: Diário doVale
Foto:Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.