Macaé apresenta primeiros reforços para 2011

Quinto colocado na Série C do Brasileiro deste ano, o Macaé Esporte ficou a um passo do acesso, mas já iniciou o planejamento visando a temporada 2011. Após renovar os contratos do zagueiro Daniel Melo e o do volante Gedeil, os dirigentes do Alvianil Praiano apresentaram nesta quarta-feira os dois primeiros reforços do clube para o Campeonato Estadual.

O primeiro contratado é o lateral-esquerdo Elton Macaé, de 27 anos. Que não jogava em sua cidade natal desde 1996 quando foi contratado aos 13 anos de idade pelo Vasco.
"É bem bacana retornar a minha cidade e jogar aqui como profissional, já que isso nunca tinha acontecido. Quando saí daqui, há 14 anos, o time da cidade era o Botafogo, que depois virou o Macaé Esporte. Tenho um filho de três anos e a minha família ficou muito feliz pelo fato de eu estar por perto novamente. Tenho certeza que vai dar certo. O Macaé hoje projeta jogadores para todo o país. Está na frente de vários clubes de tradição e de massa, como Juventude, Gama, Remo e Santa Cruz", destacou Elton, que assinou contrato até o final do Carioca.
Apesar do forte sotaque gaúcho, o segundo reforço do Macaé é um fluminense de Nova Iguaçu. Com apenas 25 anos, o atacante Hyantony pode ser considerado um andarilho do futebol. No Rio, defendeu apenas o extinto Bayer, Olaria e Mesquita. Depois, iniciou sua carreira no futebol gaúcho, onde defendeu oito clubes, dentre eles o Internacional, nos juniores, em 2004. A profissionalização veio no ano seguinte, no São Luís.
"É um ótimo projeto para o próximo ano. Gostei da diretoria que foi muito transparente e direta. Vim aqui para ajudar o clube fazendo gols e espero buscar a artilharia dos campeonatos do próximo ano. Tenho bom chute com a perna direita, além de saber cabecear. Também sei fazer a parede protegendo a bola", disse o "modesto" Hyantony.
O Campeonato Estadual terá início no dia 19 de janeiro e a estreia do Macaé será contra o Cabofriense, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo.
...
Fonte: SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.