Itaperuna: Reunião na Câmara reúne pacientes e funcionários demitidos

Após demissão em massa, postos de saúde e farmácia popular estiveram fechados em Itaperuna nesta segunda (8). Reunião tem por objetivo uma resposta do legislativo para a situação da saúde na cidade.

Uma reunião na Câmara de Vereadores começou, às 18h30 desta segunda (8), com a participação dos funcionários demitidos e de pacientes que precisam de remédios de distribuição gratuita. Eles querem uma solução do legislativo para a situação da saúde em Itaperuna. 

A segunda-feira (8) foi complicada para os pacientes do SUS em Itaperuna. Os postos de saúde da cidade e a farmácia popular, amanheceram fechados após demissão de 750 funcionários na última sexta (5).

Passando mal, seu Ismael foi ao posto de saúde da Cidade Nova, mas foi em vão. E quem precisa de atendimento não gostou nem um pouco da situação.

No bairro Fiteiro as portas estavam abertas, mas poderiam estar fechadas, porque não foram encontrados no local profissionais da área de saúde.

O Nagib precisava de médico, mas o que restou foi pedir ajuda ao poder público.

O problema na saúde na cidade começou na última sexta-feira (5), depois de uma demissão em massa no setor.

A Secretaria de Saúde de Itaperuna demitiu 750 funcionários autônomos. A justificativa da prefeitura é de que a folha de pagamento estava muito inchada e a medida também cumpre um acordo com o Ministério Público.

A folha de pessoal da saúde era R$1,8milhões, valor maior do que o orçamento do setor.

Para quem foi demitido, o problema é de administração. Para tentar regularizar o problema a Secretaria de Saúde vai chamar 293 funcionários aprovados no último concurso público no município.

...
Fonte: In 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.