Índice de homicídios assusta população de Campos

Segundo a polícia, consumo de drogas tem ligação com a taxa elevada de assassinatos.

Nesta quarta (17), a Polícia Militar de Campos apreendeu drogas em dois pontos da cidade. A polícia vem intensificando o trabalho de repressão ao tráfico de entorpecente. O crime, muitas vezes, tem relação com o alto índice de homicídios.
Na apreensão desta quarta (17), foram apreendidos 31 papelotes de cocaína e 23 trouxinhas maconha, além de uma pistola e R$ 97 em dinheiro. O material foi apreendido no fim da tarde na comunidade da Linha. Dois homens foram presos em flagrante. Poucas horas depois, mais apreensões e prisões: desta vez em Guarús, na entrada do Parque São Matheus. A polícia apreendeu sete quilos de maconha, quase 400 gramas de craque e R$ 740 em dinheiro. O material estava em um carro que foi parado pela polícia. Duas mulheres, que eram investigadas há dois meses, foram presas.

As operações da PM não visam apenas combater o tráfico de drogas, mas também reduzir o índice de homicídios, considerado alto na cidade.

Em 2007 foram 177 mortes. Em 2008, 234; em 2009, 271 assassinatos e este ano foram mais de 170 homicídios só na área do batalhão de Campos. Para as autoridades em segurança, a maioria das vítimas tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

Segundo Polícia Civil, nem trinta por cento dos casos foram solucionados. Para os investigadores, o maior obstáculo é a falta de informação. As pessoas tem medo de denunciar.

O telefone da polícia de Campos para denúncias é o (22) 2726-5287.
...
Fonte: In 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.