Fundação Getúlio Vargas vai atuar em São João da Barra

Prefeitura vai firmar convênio com a instituição

Representantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV) estiveram em São João da Barra ontem (terça-feira, 9 de novembro) para disponibilizar ao município o "know-how" da instituição no que diz respeito à administração pública, administração hospitalar, economia, área jurídica, segurança pública, gestão, entre outras especialidades. A prefeita Carla Machado anunciou que vai assinar um convênio "guarda-chuva" com a FGV, visando nortear futuras diretrizes de um planejamento mais específico por setores. 

Na ocasião, os representantes da prefeitura fizeram uma explanação sobre a atual realidade do município. “Estamos investindo em cursos de qualificação, implantamos o mandarim para alunos da rede municipal de ensino e para a comunidade, além de estarmos construindo nossa escola técnica com o intuito de federalizá-la e em busca junto ao governo estadual de um Centro Vocacional Tecnológico”, enumera o secretário de Educação, Antônio Neves. 

O secretário de Fazenda, Roberto D’affonseca, o secretário de Planejamento, Victor Aquino, e a secretário de Saúde, Fabiana Mello, também ressaltaram suas ações em busca do aperfeiçoamento administrativo. “Há necessidade permanente da qualificação do servidor público, principalmente o de carreira. Precisamos dinamizar as questões burocráticas para que possamos dar continuidade ao projeto maior que é o bem estar da população sanjoanense”, definem. 

Antônio Carlos Pôrto Gonçalves, diretor executivo da FGV, disse que a primeira ação deve direcionar para o diagnóstico setorial em busca de possíveis entraves. “A partir daí fazemos uma customização, formatando de acordo com a realidade do município. Colocamos à disposição todas as nossas áreas da fundação que irá implantar uma metodologia própria. Outra de nossas especialidades é a recuperação de créditos, além, é claro, do investimento no capital humano”, explica. 

Além de Pôrto, estiveram presentes também pela FGV, Eraldo Pessanha Gonçalves e Fuad Zanot, que lembraram sobre a importância de ter uma equipe administrativa afinada com as imposições legais, principalmente a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Temos todos os mecanismos para auxiliar neste processo. O município e a região vão sofrer grande impacto e os agentes públicos devem estar preparados para esta nova realidade”, finalizam.

...
Fonte: NF 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.