Bandidos ampliam área dos ataques e espalham medo pelo interior do estado do Rio

Traficantes queimaram, desde o início dos ataques, 29 veículos. Operações da Polícia Militar em favelas deixaram 13 mortos.


No quarto dia de ataques de criminosos no Rio, bandidos ampliaram a área de ação e espalharam, por mais cidades da região metropolitana e no interior do estado, a sensação de insegurança. Os municípios de Niterói e São Gonçalo, do outro lado da Baía de Guanabara, Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e Cabo Frio, na Região dos Lagos, tiveram veículos queimados e pontos de comércio fechado nesta quarta-feira.

Ao todo, até a tarde desta quarta-feira, 16 veículos tinham sido incendiados – 12 carros e quatro ônibus. Uma cabine da Polícia Militar foi metralhada em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Apesar dos vidros blindados, os tiros perfuraram a estrutura. O agente que estava de serviço no local não se feriu.

Desde o domingo, o número de veículos incendiados chega a 29, segundo o balanço apresentado no fim da tarde pela Polícia Militar.

Em entrevista coletiva no Quartel-General da PM, no centro, o oficial responsável pelo setor de relações públicas da corporação, coronel Lima Castro, afirmou que “já era esperada uma nova onda de ataques”. “Nós sabíamos desde o início que os bandidos não recuariam de imediato, por isso reforçamos as ações para dar uma resposta contundente aos ataques”, afirmou.


As ações deixaram, até o momento, 13 mortos em confrontos com a polícia. Segundo Lima Castro, 17.500 policiais estão envolvidos no policiamento reforçado. Mil agentes são empregados diretamente nas incursões em favelas. "Nós acreditamos que os criminosos vão parar, pois não têm capacidade de reposição de munição, armas e de homens. Aliás, já deviam ter parado", disse Lima Castro.

Os novos ataques começaram ainda na noite de terça-feira, na zona norte da capital. Por volta das 22h, um carro foi incendiado na Avenida Paulo de Frontin. Uma hora depois, as cenas de banditismo se repetiram em Niterói: por volta das 23h, bandidos atearam fogo a quatro carros no bairro do Fonseca, próximo à descida da ponte Rio-Niterói. Também foram incendiados carros no Recreio dos Bandeirantes (zona oeste), São Gonçalo, CostaBarros e Cavalcante (zona norte).

Em Belford Roxo, também na Baixada Fluminense, dois ônibus foram incendiados. Na Rodovia Presidente Dutra, outro coletivo foi alvo de ataque de bandidos e queimado. O quarto ônibus queimados foi parado pelos bandidos no bairro de Vicente de Carvalho, na zona norte.

Um dos piores ataques foi registrado em Santa Cruz, na zona oeste. Uma van foi parada por bandidos armados quando passava pela Estrada da Urucânia. Quatro passageiros ficaram levemente feridos porque os bandidos, mesmo depois de atear fogo ao veículo, não permitiram que eles desembarcassem.

...
Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.