Após TAC, Casa de Passagem de Friburgo passa por reformas

Para cumprir um Termo de Ajustamento de Conduta, Casa de Passagem de Nova Friburgo passa por obras de reformar e ampliação.

A Casa de Passagem, em Nova Friburgo, está em obras. O local atendia menores em situação de risco mas foi fechado este ano depois de denúncias do Ministério Público. Na obra, serão gastos mais de R$ 1 milhão.
A obra começou no início de novembro. O lugar terá capacidade para 45 crianças e adolescentes em situação de risco. Em outubro, a antiga Casa de Passagem de Nova Friburgo, que funcionava no distrito de Amparo, foi interditada após denúncias do Ministério Público (MP). Segundo o relatório enviado pelo MP, as crianças eram vítimas de maus tratos e conviviam em meio as condições precárias do imóvel.

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o prédio, que já é da prefeitura, será reformado e ampliado. A conclusão da obra está prevista para junho de 2011.

A Secretaria de Assistência Social esclarece que o termo de ajustamento de conduta obrigou o município a instalar o modelo de Casa de Passagem e que todo projeto passa por discussão e aprovação do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. Garantiu ainda que serão oferecidos às crianças e aos adolescentes acompanhamento de saúde educacional e psicológico.

...
Fonte: In360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.