Acidentes de trânsito matam mais do que armas em Nova Friburgo

Os dados são do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro. Cidade fará campanha de conscientização dos motoristas.

Acidentes de trânsito matam mais em Nova Friburgo do que armas, segundo dados do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro. Por isso, o Conselho de Segurança da cidade quer investir na educação e conscientização de motoristas, motociclistas e pedestres.

Para quem está acostumado a atender aos pedidos de socorro, ver as viaturas no quartel é sinal de alívio. Em Nova Friburgo, 60% das saídas são para atender vítimas do trânsito. E segundo o Corpo de Bombeiros, a principal causa dos acidentes continua sendo a imprudência, tanto dos motoristas, quanto dos pedestres.

Só no ano passado o município gastou quase R$420 mil com o tratamento dessas pessoas. Mas a cada ano cresce também a quantidade de vidas perdidas.

Na madrugada de domingo (31) um jovem de 26 anos morreu quando o carro em que ele estava capotou, situações assim estão cada vez mais frequentes. 

O levantamento do Instituto de Segurança Pública, de janeiro a julho desse ano foram registrados 16 assassinatos. No mesmo período, os acidentes já provocaram 18 mortes. Preocupado com o crescimento desse tipo de ocorrência, o Conselho Comunitário de Segurança de Nova Friburgo desenvolveu uma campanha de conscientização dos motoristas. Entre as ações, estão filmes publicitários exibidos na tv.

Para o presidente do Conseg, as principais causas de tantos acidentes são a alta velocidade e a combinação de álcool e direção. Mas também falta fiscalização.

...
Fonte: In 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.