Araruama recebe prêmio de excelência na saúde

Araruama foi representada no Encontro Nacional de Secretários pelo secretário de saúde, Marcelo Amaral. O evento aconteceu em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Na ocasião o secretário recebeu o Prêmio Qualidade e Excelência na Saúde Pública, como forma de reconhecimento pela sua atuação e desempenho à frente da Secretaria Municipal de Saúde de Araruama.

O Prêmio Qualidade e Excelência na Saúde Pública está na 7º edição e é destinado aos 100 melhores secretários de saúde do Brasil, como forma de valorizar o empenho dos municípios que buscam constantemente ações que contribuam para melhorar a qualidade de vida e saúde da população. O objetivo da premiação é valorizar o empenho na esfera municipal dos seus respectivos gestores para o engrandecimento da nação, bem como, para a otimização da qualidade de vida e saúde da população em geral. Para o reconhecimento foi realizada uma pesquisa nos governos de estado, ministérios e também uma pesquisa sobre o bom uso da verba pública. O encontro contou também com palestras, com temas como o trabalho do gestor da saúde pública municipal e elaboração, monitoramento e avaliação de projetos em saúde, além de programações culturais e exposições das ações executadas pelos secretários.

Na ocasião o secretário Marcelo Amaral apresentou as principais realizações do município de Araruama na área da saúde, como Implantação da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) UPA 24h; Programa de Planejamento Familiar; Programa antitabagismo; Reforma, ampliação e aquisição de equipamentos para o Hospital de São Vicente de Paulo; Aquisição de ambulância CTI; Ampliação de estratégia de saúde e família; Programa de Cirurgia de Catarata; Programas de Educação em Saúde; e Centro de Terapia Renal.
Fonte: Ascom Araruama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.