Quissamã abre inscrições para o Campeonato de Futsal

049 A Secretaria de Esportes vai abrir as inscrições para a 15ª edição do Campeonato Quissamaense de Futsal. Com quatro fases (classificatória,quartas de final, semi-final e final), o campeonato sempre atrai apaixonados pelo futsal de diferentes idades para assistir confrontos eletrizantes no Ginásio Poliesportivo Municipal.

Serão 3 categorias: masculino adulto, masculino sub-16 e feminino. Na categoria masculino adulto (com ano base de nascimento de 1993), serão 16 times, sendo 8 vagas para primeiros colocados da edição anterior e 8 vagas abertas as primeiras equipes que retirarem a ficha de inscrição. Já nas categorias masculino sub-16 (anos bases de nascimento de 1995, 1996, e 1997) e feminino (ano base de 1997) o número de vagas é ilimitado.

Segundo a Secretaria de Esporte, as equipes adultas que tem as vagas garantidas são as que passaram para a segunda fase do campeonato de 2009, ou seja, as que disputaram as quartas de final. “A novidade desta edição é a volta da categoria feminino, que ficou um tempo sem acontecer, com o intuito de incentivar a prática de campeonatos voltados para as mulheres”, disse o secretário de Esportes, George Selem, completando que o o número de inscritos por equipe, aumentou de 12 para 15 atletas.

As fichas de inscrição e o termo de compromisso para cada atleta devem ser retirados no Ginásio Poliesportivo. O período de inscrição é de 20 a 30 de julho, de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 11h30 e de 13h30 às 17h. No ato da inscrição, devem ser entregues além da ficha e dos termos de compromisso, também uma cópia dos documentos de identidade e uma foto 3x4 (para quem está participando pela primeira vez do campeonato) de cada atleta.

O início dos jogos está previsto para a segunda quinzena de agosto. O campeonato dura em média quatro meses.

...

Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.