Ompetro tem novo presidente

039 Aumenta a responsabilidade do prefeito interino de Campos dos Goytacazes, a partir desta terça-feira(13), Nahim também abraçou a missão de presidir a Organização dos Municípios Produtores de Petróleo e Gás da Bacia de Campos.

- Vou me empenhar ao máximo para não decepcionar aos prefeitos membros da Ompetro que confiaram a mim a presidência num período de interinidade, numa decisão unânime para manter com Campos a representação desta entidade, que tem tido papel muito importante neste processo da partilha dos royalties do petróleo.

A declaração foi feita na tarde desta terça-feira (13) pelo Prefeito Nelson Nahim, logo após ter sido indicado presidente interino da Ompetro. A posse de Nelson Nahim foi imediata, na mesma reunião extraordinária dos prefeitos membros da entidade, realizada na sala de reuniões do Gabinete de Governo da Prefeitura de Macaé, onde o prefeito anfitrião, Riverton Mussi; a prefeita de São João da Barra, Carla Machado; o prefeito de Quissamã, Armando Carneiro; o prefeito de Carapebus, Amaro Fernandes; o vice-prefeito de Rio das Ostras, Wilton de Menezes (Wilton Broder) e demais representantes dos prefeitos dos municípios da zona principal de produção da Bacia de Campos, aprovaram a decisão por unanimidade.

Novo Estatuto

Na mesma sessão extraordinária, foi discutida a necessidade da elaboração de um novo estatuto para a Ompetro. O prefeito Nelson Nahim colocou a Procuradoria Geral de Campos para auxiliar no suporte jurídico durante elaboração do novo regimento, que terá entre as principais alterações, a criação dos cargos de vice-presidente e segundo tesoureiro.

Os prefeitos foram também unânimes em afirmar que "todos estão solidários com o prefeito neste momento especial que Campos atravessa, mas tem expressão política para continuar a luta pelos interesses da região, engajada com todos os municípios produtores de petróleo", conforme destacou o vice-prefeito de Rio das Ostras, Wilton Broder.

Nelson Nahim falou que vai se esforçar para dar continuidade às ações jurídicas e políticas que vinham sendo realizadas pela então presidente da Ompetro, Rosinha Garotinho, com a participação de todos prefeitos membros da entidade. "Vou me esforçar para dar continuidade a todas as ações em andamento e não termos perda. No momento, estamos acompanhando de perto o trâmite do segundo Mandado de Segurança impetrado no Supremo Tribunal Federal [STF] pelo deputado federal Geraldo Pudim, a pedido da Ompetro, com o objetivo de impedir que o Congresso Nacional julgue as Propostas de Emendas Constitucionais (PECs) apresentadas para alterar a partilha dos royalties, por ser matéria com falhas inconstitucionais”, informou o novo presidente da entidade.

- A ministra Ellen Gracie já notificou o presidente da Câmara Federal, Michel Temer, pedindo informações. Vamos aguardar o posicionamento da Câmara e em seguida adoptar todas as medidas legais para defender os interesses do municípios membros da Ompetro, por se tratar de um direito constitucional", declarou o prefeito Nelson Nahim.

Fonte: Momento Verdadeiro

Foto: Gersom Gomes / Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.