Inscrição do "Jovem Aprendiz" termina hoje em Quissamã

Programa da Petrobras atende jovens de 16 a 19 anos de famílias de baixa renda

A retirada da ficha de inscrição do Programa Jovem Aprendiz da Petrobras, em Quissamã,  termina hoje (quarta-feira, dia sete de julho), na rua Barão de Vila Franca, 292, no Centro (prédio da antiga sede da Emater). O programa visa dar oportunidade de formação profissional, por meio de vinculo empregatício para jovens entre 16 e 19 anos de idade, pertencentes a famílias com renda per capita de até um salário mínimo mensal. Até o fim da tarde de ontem, cerca de 240 fichas já haviam sido retiradas.
Segundo a secretária de Ação Social, Elisabeth Sans, o programa dá aos jovens que nunca tiveram experiência profissional a oportunidade de se qualificar, além de garantir benefícios trabalhistas por um período de dois anos. “Eles terão a carteira de trabalho assinada, vão receber um salário mínimo, vale-transporte, vale-alimentação, com jornada de trabalho de quatro horas, entre outros direitos”, explicou.
São, ao todo, 40 vagas destinadas ao município. Os interessados devem estar cursando do último ano do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio regular, estar matriculado na modalidade de educação de jovens e adultos da rede pública de ensino (EJA), ou já ter concluído o ensino médio mas não estar cursando técnico de nível superior ou curso superior.
Elisabeth revela ainda que o programa da Petrobras, trouxe oportunidades de trabalho para profissionais do município. “Cinco pessoas de Quissamã estão sendo contratadas para atuar como instrutores no Jovem Aprendiz, gerando mais uma oportunidade de trabalho aos já formados”, pontuou a secretária.
Estão sendo oferecidos cursos de assistente administrativo, auxiliar técnico em logística, caldeiraria, eletricista de manutenção industrial, mecânica de manutenção, operador de suporte técnico em tecnologia da informação e soldador de tubulações.
A ficha de inscrição deverá ser entregue, em envelope lacrado, no dia 13 de julho. Em seguida, os documentos passarão por avaliação pela Viva Rio (instituição responsável pelo processo seletivo), entre os dias 14 e 30. O resultado do seleção será divulgado no dia 02 de agosto.

Documentos obrigatórios para a inscrição:

Ficha de inscrição devidamente preenchida; Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade;  Cópia do CPF; Comprovante de residência atualizado (cópia da conta de água, luz ou telefone ou contrato de locação); e documentação da unidade escolar.
Para comprovação da renda, deverão ser apresentados cópia do contracheque; ou cópia da Carteira de Trabalho da Previdência Social com salário atualizado; ou declaração do empregador com função e salário do empregado em papel timbrado; ou comprovante de pensão, aposentadoria ou auxílio-doença.

 

Fonte: NF 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.