Defesa Civil de Friburgo não tem veículo próprio há pelo menos três meses

037 O coordenador da Defesa Civil, tenente-coronel Roberto Robadey, afirma que os atendimentos não estão sendo prejudicados

A Defesa Civil de Nova Friburgo atualmente não tem carro próprio para atender os mais de 100 chamados que recebe por mês. Um problema que atrapalha a vida de muitos moradores e que pode ser mais grave ainda caso aconteça alguma tragédia na cidade. O Coordenador do órgão, tenente-coronel Roberto Robadey, garante que não há perigo.


A caminhonete da Defesa Civil está parada dentro do prédio da Prefeitura, estragada desde o mês de abril. Naquele mês, a equipe da InterTv mostrou que o órgão estava usando um carro antigo, emprestado do Corpo de Bombeiros. Há pelo menos três meses, a Defesa Civil da cidade não opera com um veículo próprio.
Para quem mora em área de risco, as carências da Defesa Civil preocupam. O aposentado Jacinto Paulo Alves Coelho conta que, desde 2007, quando várias casas deslizaram, as ruas de baixo da rua dele continuam ameaçadas. Os moradores temem precisar de atendimento de urgência.


O coordenador da Defesa Civil, tenente-coronel Roberto Robadey, afirma que os atendimentos não estão sendo prejudicados. Sempre há algum veículo de outra secretaria à disposição da Defesa Civil. Ele também explicou que, como não está chovendo, os trabalhos estão focados em pesquisa e prevenção.
Robadey disse ainda que, aproveitando o período de seca, um estudo sobre 19 novas áreas de risco está em fase de conclusão. Este estudo servirá para captação de recursos do governo federal e poderá beneficiar 320 famílias.

Fonte e Foto: In 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.