Club Med vai investir R$ 150 milhões em resort na Praia do Peró, em Cabo Frio

026 MANGARATIBA - O Club Med, que possui a maior rede de resorts no mundo, vai investir R$ 150 milhões no quarto resort do Club Med no Brasil, na Praia do Peró, em Cabo Frio. A obras terão início até o final do ano, segundo garantiu o presidente mundial do grupo, Henri Giscard d'Estaing, que veio ao Rio inaugurar, neste fim de semana, a reforma do Club Med Rio das Pedras, em Mangaratiba, na Costa Verde fluminense.

Giscard d'Estaing explicou que pequenas pendências de ordem ambiental, que estão sendo sanadas, provocaram o atraso do início das obras do resort. Ele negou que a crise econômica mundial de 2009 tenha retardado o início do mpreendimento.

O Club Med do Peró vai ocupar 10% de uma área de 4,6 milhões metros quadrados entre Cabo Frio e Búzios. Ele está integrado ao projeto Reserva do Peró, que prevê a construção de outros hotéis, clube de golfe e um condomínio residencial.

- O Club Med Peró será importante não só para o Rio como também para o Brasil, pois vai atrair turistas europeus e americanos, porque o lugar é magnífico e nós temos o maior cuidado em protegê-lo e valorizá-lo. Temos, ainda, a vantagem da facilidade de transporte aéreo e o fato de o resort estar bem próximo de Búzios, que é muito conhecido na Europa desde que Bigitte Bardot passou suas férias no balneário -- disse d'Estaing.

O resort do Peró terá 375 apartamentos e vai ocurar uma área já degradada da regista. O acesso à praia, tanto para turistas quando para o público, será feito através de pontes de madeira para não afetar a vegetação. O prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, participou do lançamento do empreendimento, que vai gerar dois mil empregos diretos. O novo resort será o primeiro do país com cinco tridentes, que é a maior graduação dos resortes da rede e equivalente a um hotel cinco estrelas.

-- Não existem mais obstáculos para que o Club Med inicie as obras. O resort terá importância estratégica para o Brasil pois ficará pronto antes da Copa do Mundo e das Olimpíadas -- disse o prefeito.

O diretor do Club Med para a América Latina, Janyck Daudet, disse que o resort do Peró já recebeu todas as licenças ambientais, as obras já poderiam ter sido iniciadas, mas falta atender a uma exigência do Ministério Público para evitar qualquer problema durante a construção do empreendimento. Um horto já foi montado no local para reflorestar áreas degradadas e repor plantas nativas que eventualmente possam ser afetadas durante as obras.

 

Fonte: O Globo

Um comentário:

  1. Estive na Reserva do Peró m 19/02/11 e constatei que até este momento nada mudou na região. As obra ainda está embargada?

    ResponderExcluir

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.