Cidades da Região dos Lagos ganham ônibus escolares

Cidades da Região dos Lagos como Araruama, Arraial do Cabo, Búzios, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Iguaba, Macaé, São Pedro Da Aldeia, Saquarema e Rio das Ostras, receberam nesta sexta-feira ônibus escolares que irão servir aos estudantes de localidades distantes que precisam se deslocar até as escolas. Os veículos foram entregues pelo Goveno do Estado.

"O Governo do Estado está atendendo a uma solicitação que a Prefeitura de Rio das Ostras já havia feito há algum tempo. Nosso objetivo é garantir o transporte seguro dos alunos da zona rural às escolas, principalmente as crianças da Educação Infantil", declarou o prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto.

A secretária municipal de Educação, Maria Lina da Paixão, informou que os veículos irão complementar a frota que Rio das Ostras já dispõe para transporte gratuito de alunos. “Com os novos ônibus, teremos 10 veículos para o transporte escolar, lembrando que atendemos aos alunos da rede municipal e estadual”, destacou a secretária.

A ação faz parte do programa estadual de transporte escolar, que oferece condições de acesso gratuito dos estudantes às escolas, em condições adequadas.

Fonte: Agência Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.