Casimiro de Abreu divulga resultados de trabalhos com produtores rurais

Secretário de Agricultura, Ubirajara Pina A Secretaria de Agricultura e Pesca de Casimiro de Abreu divulgou nesta semana os dados referentes aos atendimentos prestados por técnicos nas comunidades rurais. Aproximadamente 60 produtores foram visitados durante o período de janeiro a junho deste ano e atendidos através do programa de assistência agronômica. O objetivo desse trabalho é estabelecer o contato dos técnicos com o produtor. “Com essa ação podemos identificar mais facilmente as necessidades de cada um dos produtores e orienta-los a respeito de algumas questões, como a vacinação”, disse o secretário de Agricultura e Pesca, Ubirajara Pina.

Durante as visitas foram identificados os tipos de cultura de cada comunidade e algumas necessidades específicas como a limpeza de valas. Foram beneficiados com a limpeza as comunidades Ribeirão, Vargem Grande e Visconde. Esta última também foi atendida com a manutenção das estradas.

PRODUÇÃO- A comunidade Ribeirão, a maior de Casimiro de Abreu com 32 agricultores, tem a estimativa de produzir R$ 3,7 milhões somando as diversas culturas locais que incluem inhame, banana, laranja, aipim, entre outros. A expectativa é que a produção de todas as comunidades do município chegue a aproximadamente R$ 4,3 milhões. Também são produzidos na zona rural de Casimiro de Abreu milho, feijão, quiabo, pimentão, tomate e jiló.

VACINAÇÃO- Os técnicos da secretaria trabalharam ainda fazendo a vacinação contra a febre aftosa, raiva e brucelose du

rante esse período. Todo o material foi adquirido pela Prefeitura. Foram vacinados 1970 bovinos contra raiva e febre aftosa e 130 contra a brucelose.

Fonte: Ascom

Foto: Luiz Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.