Aula inaugural dá início ao Projovem Trabalhador

Foi dado início as aulas dos cursos profissionalizantes em Casimiro de Abreu e distritos. Nesta quarta-feira, 30, no Pavilhão de Esporte, os alunos cadastrados do Projovem Trabalhador participaram da aula inaugural, que teve a presença do prefeito Antonio Marcos, do Executivo de Operações do Senac/Norte, Robson Rocha, e do secretário de Trabalho e Renda, Evaldo Scarpini.

“Sabemos que o desejo de todo cidadão é se inserir no mercado de trabalho. Esse também é o nosso desejo. O governo tem criado possibilidades de geração de emprego e renda aos moradores, porém é preciso também qualificar. O Projovem Trabalhador é uma ferramenta que dará oportunidades a parcela fora do mercado. Esse projeto foi executado em tempo recorde para que vocês usufruam com responsabilidade”, declarou o prefeito Antonio Marcos.

As aulas terão continuidade a partir do dia 12 de julho e seguem até o fim do ano. Os matriculados em Rio Dourado, Boa Esperança e Professor Souza receberão transporte para o polo de estudos, em Casimiro. Já os de Palmital e Vila Verde,  o deslocamento será para o polo de Barra de São João.

“Hoje consolidamos uma parceria de grande importância para o nosso município. É o momento em que o governo proporciona mais dignidade a população, dando o caminho ao conhecimento e condições de inserção ao mercado de trabalho. É a hora de você jovem mudar sua realidade e do ambiente em que vive”, argumentou Scarpini.

Durante a solenidade, o prefeito Antônio Marcos buscou mais uma parceria com o Senac Rio, e foi aprovada. “Associar a educação à geração de trabalho e renda com certeza é o melhor caminho de um governo sério, e aqui se escolhe investir em pessoas. Por conta disso vamos atender ao pedido do prefeito em ceder 100 bolsas de estudo no Senac para moradores do município”, garantiu Robson Rocha.

Os cursos do programa são de recepcionista, garçom, condutor de turismo, operador de microcomputador, ladrilheiro, gesseiro, pintor, almoxarife, auxiliar administrativo e operador de telemarketing. A novidade é a habilitação para help desk, serviço de apoio a usuários para suporte e resolução de problemas técnicos em informática, telefonia e tecnologias de informação.

...

Fonte: Ascom

Foto: Luana Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.