Memória viva em construção no Museu de Casimiro de Abreu

A História da cidade de Casimiro de Abreu vai ser recontada por meio de relatos dos seus moradores mais antigos. Municipalizado há pouco mais de um mês, o Museu Casimiro de Abreu, em Barra de São João, pretende abrir as portas para uma oficina de memória.
— A ideia é resgatar a História da cidade pelo ponto de vista e pelas lembranças de quem acompanhou de perto o seu desenvolvimento. Vamos abrir as portas para contações de histórias reais. E quem melhor do que os próprios moradores para tocar a nossa oficina de memória? — antecipa a diretora do espaço, Célia Azevedo.
Ela explica ainda que o objetivo é promover encontros mensais. E diz já ter os nomes em mente.
— Ainda não vou divulgar a identidade das pessoas, porque não pude conversar antes com elas. Meu objetivo é iniciar as atividades no começo de agosto. Antecipo apenas que são todos apaixonados por Casimiro, e tenho certeza de que vão adorar fazer parte do projeto — acrescenta.
A diretora da Fundação Municipal de Cultura, Cláudia Rejane Baptista de Souza, também está entusiasmada com a iniciativa.
— Nosso desejo é fazer com que os moradores da cidade se envolvam mais com atividades culturais. Acredito que sejam poucos os que conhecem a história da cidade e do poeta que dá nome ao município. Vamos mudar isso — aposta Cláudia.
Fonte: O Globo
Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.